CAP tem boa colocação nas Olimpíadas Unimed
Os desportistas competiram no atletismo (corrida e arremesso de peso), natação (25, 50 e 75 metros) e jogos de salão (dama e dominó). “Todos os professores do CAP tiveram participação efetiva durante a olimpíada, em sistema de revezamento entre eles. Com isso, todo o apoio necessário foi dado aos participantes, incentivando-os ainda mais para a prática esportiva”, disse a coordenadora geral do CAP, a professora Margarida Maria Teles.
Ao todo 35 atletas do centro tiveram participação nas competições, além de outros que não deixaram de marcar presença na recreação promovida pelo Sesi. Ou seja, a maior preocupação do CAP e organização do evento foi fazer com que todos se incluam nas variadas atividades, mesmo aquelas que não sejam competitivas. “É gratificante quando percebemos que o esforço dos deficientes visuais valeu a pena. Mais uma vez eles provaram que são capazes de enfrentar qualquer desafio, todos estão de parabéns”, ressaltou Margarida.
A professora disse ainda que desde a abertura da olimpíada, ocorrida no dia 9, que os atletas demonstraram satisfação ao desfilarem com a bandeira da instituição. Segundo Margarida, é muito importante a dedicação do professor e principalmente da família, nas atividades que os deficientes visuais exercem. “Os familiares sempre fazem questão de acompanhar o desempenho dos alunos e isto contribui para melhorar a qualidade de vida deles”, informou.
Resultado final
A quantidade de medalhas conquistadas nas competições será anunciada pela organização do evento, provavelmente hoje à tarde. “O importante para nós não é o quantitativo de prêmios ofertados e sim a participação dos nossos atletas numa competição deste porte. Presenciar o sorriso no rosto é a maior alegria que eles podem transmitir para gente e para família também”, concluiu Margarida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- CAP tem boa colocação nas Olimpíadas Unimed – Fotos: Walter Martins