[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Por sua contribuição ao movimento cultural e artístico da cidade de Aracaju, o cantor e compositor Cláudio Miguel, integrante do grupo Cataluzes, será um dos homenageados com a medalha da Ordem do Mérito Cultural Ignácio Barbosa. A entrega da honraria, que integra a programação do 149º aniversário da capital sergipana, acontece no próximo dia 19, às 17 horas, no auditório da Sociedade Semear.

“Para mim é uma honra receber essa homenagem da Prefeitura de Aracaju. Como toda homenagem é um motivo de satisfação por representar o reconhecimento de um trabalho”, declarou Cláudio Miguel, que além de músico de um dos grupos mais conceituados do Estado, acumula as funções de professor de Inglês e advogado. Ele garante estar ativo em todas elas. “A música eu faço por diversão, é uma forma de lazer. Por isso eu consigo conciliar com as outras atividades”, garantiu o músico nascido no município de Malhador, mas que há mais de 25 anos vive em terras aracajuanas.

Compositor da música “Cheiro da terra”, conhecida do público sergipano por falar da mais famosa praia de Aracaju – a Atalaia, a canção foi vencedora de um concurso com votação popular e confirmada como a que mais se identifica com Aracaju. “É difícil dizer porque uma música obtém a simpatia do público, acredito que se trata de uma música brejeira de fácil comunicação com o povo”, contou o músico.

Cláudio Miguel juntamente com Antônio Amaral, Valdefrê Fraga, Osvaldo Gomes e José Amaral compõem o grupo Cataluzes, que surgiu em 1981 dentro do movimento estudantil e cultural da Universidade Federal de Sergipe, onde a maioria dos integrantes estudava na época.

A solenidade oficial de premiação, que contará com a presença do prefeito Marcelo Déda e todo secretariado municipal, também concederá a honraria ao compositor Paulo Lobo, ao músico João Mello, ao poeta Wagner da Silva Ribeiro, aos jornalistas Célio Nunes e Paulo Roberto Dantas Brandão, à promotora Cultural Rosângela Rocha dos Santos e à artista Plástica Lânia Duarte. A Prefeitura de Aracaju também entregará a medalha ao Colégio Salvador e ao mineiro Milton Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.