Canais da zona Norte de Aracaju passam por serviço de limpeza mecanizada
A limpeza mecanizada tem o objetivo de recolher lama e entulho do fundo do canal – como garrafas de vidro, pneus, sofás e cadeiras – com o auxílio de uma escavadeira hidráulica (Poclain), uma retro-escavadeira e quatro caçambas, com capacidade de 8m³ cada uma. A quantidade de material recolhido nestes locais chega a impressionar, cerca de 108 m³ em dois dias, na Santa Gleide.
“Gosto muito quando a prefeitura vem limpar este canal. Mas infelizmente existem moradores que após a limpeza continuam jogando o lixo no canal”, disse Geane Alves Santos, moradora do conjunto Dom Pedro I há oito anos.
A limpeza de canais é executada com freqüência pela prefeitura em toda a Aracaju, mas a população ainda não despertou para os problemas que são gerados pelo lixo, a exemplo de pneus, sofás e cadeiras. Esse lixo jogado indiscriminadamente nos canais faz com que operações como esta sejam realizadas num período de tempo menor que o previsto pela Emsurb, onerando o serviço.
Todas as ações de limpeza de canais, assim como a limpeza em terrenos baldios e avenidas da cidade, têm também o objetivo de evitar a proliferação de transmissores de doenças, além de reduzir o risco de transbordamento da água.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Canais da zona Norte de Aracaju passam por serviço de limpeza mecanizada – População deve colaborar e não poluir os canais