[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O número de multas registradas em 2001 foi bem menor ao índice do ano anterior. Segundo o superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, Henrique Luduvice, foram 5.099 multas a menos aplicadas pelos agentes de trânsito em 2001. Os fotossensores também multaram menos no ano passado. Foram 2.359 multas a menos.
Esta redução é fruto das campanhas educativas desenvolvidas pelas SMTT na gestão do prefeito Marcelo Déda. As campanhas, principalmente de respeito à faixa de pedestre, provocaram a maior conscientização dos aracajuanos em relação ao trânsito. Outro fator importante na redução das multas é a nova postura dos agentes de trânsito, que são voltados mais para a orientação do que para a repressão.
As lombadas eletrônicas registraram uma queda de mais de 60% em relação ao ano de 2000. “Os radares registraram um crescimento, o que se justifica pela fiscalização rigorosa quanto ao respeito à velocidade praticada em determinadas vias da cidade”, disse o superintendente.
De acordo com o superintendente, as multas aplicadas são rateadas entre o Denatran (5% do total) e Detran (de 20 a 40 % do total), a depender da infração. Cabendo a outra parte à SMTT, que paga a Empresa que gerencia a sinalização eletrônica. “Tudo que é arrecadado em multas retorna para a melhoria do trânsito da cidade”, disse Luduvice.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.