Campanha socioambiental da Semarh continua até 30 de setembro
A campanha ‘Doe um brinquedo novo ou usado’, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, está caminhando a todo vapor. Entusiasmados com a iniciativa, diversas instituições do Estado, públicas e privadas, tornaram-se parceiras do evento esse ano. Somente nesta 2ª edição, mais de 30 instituições tornaram-se parceiras.
O ‘Doe brinquedos’ faz parte do Projeto Ambiental ‘Reutilize Alegria’, que tem por finalidade principal arrecadar brinquedos novos e usados para serem doados a centenas de crianças carentes do Estado. As doações, que já começam a chegar aos pontos de arrecadação, foram iniciadas no dia 1º de setembro, e serão encerradas no dia 30 deste mês.
Além de tornar uma criança feliz, a campanha tem a perspectiva de sensibilizar a população para adoção de novas práticas sustentáveis a partir da introdução dos 5R’s ambientais: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, a proposta do evento é aliar solidariedade à responsabilidade socioambiental em prol de crianças de baixa renda, estas, integrantes de entidades do Estado.
“A ideia permite o repensar hábitos e atitudes como a adoção de práticas de consumo sustentáveis. Enfocando o ‘R’ de Reutilizar, a proposta primordial do evento é angariar brinquedos usados, ou mesmo novos, para serem doados a diversas crianças carentes que participam de instituições beneficentes do Estado”, explicou o secretário.
Na 1ª edição do evento, cerca de 3 mil brinquedos foram arrecadados e distribuídos. Além de brinquedos novos e usados, também podem ser doados: revistas em quadrinhos, livros de literatura infanto-juvenil, DVD com filmes de desenho animado, filmes ambientais e/ou documentários e jogos educativos.
Pontos de arrecadação:
Além da Semarh, outros pontos de arrecadação estão disponíveis nas sedes das instituições que são parceiras do evento. Entre elas, Adema, Colégio Arquidiocesano; Colégio Estadual Barão de Mauá; Colégio Módulo; Colégio Jardins; Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto; Colégio Saint Louis; Colégio Atheneu Sergipense; Colégio Patrocínio São José; Corpo de Bombeiro; Coordenadoria Municipal da Defesa Civil; Casa Civil; Codise; Deso; Extra; Emsetur; Emsurb; Emdagro; Gbarbosa; Ibama; Oceanário; Seed; Seides; Sociedade Semear; Yazigi e Shopping Jardins; Pelotão Ambiental e Polícia Militar.
No interior do Estado, são parceiras do evento, a secretaria Municipal de Agricultura Irrigação e Meio Ambiente do município de Nossa Senhora de Socorro e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Carmópolis.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]