[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grupo de amigos de Lagarto, município localizado na região Centro Sul de Sergipe, contribuiu com doações de sangue. A campanha realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) tem como objetivo colaborar com o estoque da unidade e estimular a população ao ato do voluntariado.
 
De acordo com o doador Giclécio Santos Timóteo, a primeira campanha realizada no ano passado foi para o tratamento de saúde da sua irmã que precisava tomar plaqueta, em decorrência da leucemia. “Nossa família começou a doar por causa do tratamento. Até que, conversando com uns amigos, surgiu a ideia de fazer a primeira campanha, e agora a segunda”, relatou ele.
 
José Usele Oliveira Nascimento, que também é doador, contou que apoiou a proposta do amigo e resolveu ajudar na mobilização que conta com a participação de estudantes universitários e moradores do povoado Alto da Boa Vista. “A nossa ideia é divulgar a campanha no município e criar a cultura da doação regular”, explicou.
 
A campanha está dando certo. Os jovens Elissandro Dias, Maísa Santos e Marcelo Vieira compareceram ao Hemose movidos pelo espírito da solidariedade. Eles frisaram que o movimento quer sensibilizar os cidadãos lagartenses. “Estamos fazendo nossa parte”, afirmaram.
 
Divulgação
 
A assistente social do Hemose, Jacinta Cardoso, lembrou que a ação é positiva pela contribuição com o estoque e pela divulgação da necessidade da doação de sangue. “A campanha, além de importante, também agrega novos doadores que comparecem ao serviço a cada mobilização”, pontuou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.