[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, abre no próximo sábado, dia 13, às 8 horas, a campanha do idoso contra gripe e tétano. A abertura será no Centro de Saúde Fernando Sampaio, na Av. São João Batista, bairro Ponto Novo.
A meta da secretaria é vacinar cerca de 33.200 idosos, a partir de 60 anos. Todas as unidades de saúde estarão abertas no sábado a partir de 8 horas, fechando às 17 horas. Dessa vez a campanha não tem somente o objetivo de imunizar os idosos contra a gripe, mas também de atualizar a situação vacinal com relação ao tétano.
A gerente do Departamento de Imunização, Débora Moura, afirma que é importante a vacinação, porque estudos têm demonstrado que os indivíduos idosos são vulneráveis às doenças pulmonares agudas em conseqüência da gripe e outras causas.
Com relação ao tétano, Débora disse que muitos idosos no Brasil nunca foram vacinados contra a doença, visto que a vacinação de rotina na rede pública foi introduzida somente na década de 70.
É importante que os idosos não esqueçam de levar o cartão de vacinação, pois ele é o documento que mantém o controle de vacinação do indivíduo. O idoso que não puder comparecer dia 13 à unidade de saúde mais próxima de sua casa, terá até o dia 26 para tomar a vacina.
A gerente alerta ainda que todos os idosos a partir de 60 anos precisam ir até um posto de saúde e tomar a vacina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.