[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os servidores do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e do Laboratório Central de Saúde Pública Parreiras Horta (Lacen) estão promovendo uma campanha para arrecadar livros novos e usados. As publicações podem ser das áreas de ciências humanas e biológicas, a exemplo de livros de medicina, enfermagem, biomedicina, administração, gestão pública, serviço social, farmácia, fisioterapia e literatura, entre outros. O objetivo é ampliar o acervo da Biblioteca Eglantina Portugal, localizada no Instituto Parreiras Horta.

Após a arrecadação, todos os livros serão catalogados e inseridos no sistema da unidade para que o público interessado possa consultar o acervo também via Internet. O projeto é uma iniciativa do diretor administrativo do próprio instituto, Marcelo Henrique Freitas, e da psicóloga Petruska Passos. Segundo eles, a idéia é beneficiar também estudantes da rede pública e privada que poderão utilizar os livros para pesquisa.

A Biblioteca Eglantina Portugal leva esse nome em homenagem a uma ex-servidora do Instituto, que faleceu em 1933, vítima de um ataque de abelhas. O Instituto Parreiras Horta está localizado na rua Campo do Brito, 551, bairro São José. O telefone para contato é (79) 3234-6000.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.