[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A paisagem, o ar puro, e um espaço específico para caminhadas fazem da orla do bairro Industrial o local ideal para quem busca lazer e saúde. Todos os dias dezenas de moradores da região e adjacências percorrem a orla logo cedo, quando praticam suas caminhadas matinais.

Além do tablado construído para melhorar a absorção de impacto nas caminhadas, a vista do rio Sergipe que beira o local é bastante convidativa, principalmente para as pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida. Nesse mesmo horário, algumas mães levam seus filhos para passear junto com seus animais de estimação, o que revela o nível de tranqüilidade estabelecido no local.

A orla, que foi inaugurada no dia 19 de dezembro do ano passado pela Prefeitura Municipal, está estimulando na população a procura por um ritmo de vida mais saudável, na medida em que oferece parque infantil, quadra esportiva, quiosques de comércio e artesanato, mirante, ciclovia, píer, banheiros, lanchonete, módulo policial, calçadão e iluminação com refletores.

Antes, na região onde hoje se encontra a orla do bairro Industrial, imperava o descaso, pois só existia areia e barro espalhados pela rua, além da degradação ambiental, o que dificultava a vida dos moradores e visitantes. Agora, com menos de um mês de inaugurada, a orla passou a ser freqüentada por pessoas de todas as classes sociais, além de turistas.

Muitos moradores do bairro Industrial, quando queriam fazer atividades físicas, eram obrigados a se locomover para a orla da Atalaia ou calçadão da 13 de Julho. Atualmente podem passear tranqüilos no seu próprio bairro, devido também à implantação e recuperação da iluminação pública do local, que garante segurança para todos.

Na obra realizada pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo Federal foram empreendidos recursos da ordem de R$ 3,3 milhões. O Governo investiu por meio da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que colaborou com a prefeitura no sonho de construir uma obra de grande porte turístico e cultural para a zona Norte da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.