[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Crianças, adolescentes, adultos, homossexuais, todos juntos defendendo um mesmo ideal: a luta contra a Aids e o preconceito aos portadores do vírus HIV. Assim foi a caminhada da Luta contra a AIDS realizada na última sexta-feira à tarde pelas ruas de Aracaju. Centenas de pessoas acompanharam o trio elétrico Felipão e Banda Total 10, que saíram da praça da Bandeira e seguiram até o Mirante da 13 de Julho.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, esta é a oportunidade de educar os jovens e alertar a sociedade de que a melhor vacina para a Aids é a prevenção.

No Mirante da 13 de Julho, houve apresentação de peças teatrais sobre a prevenção da Aids e das doenças sexualmente transmissíveis. A Secretaria Municipal de Saúde realizou esta atividade em parceria com as secretarias municipal de Educação, estadual de Saúde, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Petrobras, Deso, Escoteiros, Banco do Nordeste e organizações não governamentais como MOPS, Axé Quizomba e ACUDICRIA.

Além dessas, outras ONG’s ligadas a movimentos em defesa do homossexualismo e combate à Aids em Sergipe, como Rede Soropositiva (RPS+), Associação Sergipana dos Transgêneros (Astra), Unidas (Associação dos Travestis Unidos na Luta pela Cidadania) e ADHONS (Associação de Defesa da Homossexualidade de Sergipe), também participaram do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.