[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje pela manhã, dia 1º, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou da solenidade de entrega do título de cidadão aracajuano, concedido a Rômulo Rodrigues. Natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, Rômulo reside em Aracaju há 20 anos e ao longo deste tempo, desenvolveu inúmeras ações políticas em prol da classe operária sergipana.
A homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores e durante seu discurso, Rômulo Rodrigues, 59, relembrou sua trajetória política, sindical e cidadã em Sergipe. O homenageado fez referência a época de luta contra a elite dominante no Estado. “Tenho orgulho de ter contribuído para a mudança no nível de consciência da sociedade sergipana”, revelou.
A solenidade contou com as presenças dos secretários municipais Rogério Carvalho (Saúde), José Oliveira Júnior (Administração), Nilson Lima (Finanças) e Márcio Macedo (Participação Popular). Estiveram presentes também o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes; o desembargador Artêmio Barreto; a capitã dos Portos, Andréa Menezes; o pró-reitor da Universidade Federal de Sergipe, Luiz Alberto; o ex-governador de Sergipe, Seixas Dória; vereadores e familiares do homenageado.

CURRÍCULO
Entre as atividades desenvolvidas, Rômulo ocupou os cargos de presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT; presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em Sergipe; atuou em defesa dos direitos e da liberdade da classe operária das empresas Nitrofértil e Petromisa; candidatou-se a deputado federal, ao governo do Estado e à prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.