Calçadão da avenida Gasoduto é local de lazer e socialização no Orlando Dantas
As manhãs e as tardes no bairro já não são as mesmas de antes. Nas horas de folga, principalmente nos horários em que a temperatura é mais amena, mulheres, homens, idosos e crianças saem de suas casas em busca de atividades físicas, caminhadas matinais ou apenas se distraírem da rotina diária. Durante a noite, devido ao ambiente amplamente iluminado, a movimentação é semelhante.
Há cerca de duas semanas as adolescentes Kássia Cristina (14), Tainá Bispo (14) e Ingrid Fernanda (13), fizeram da caminhada no calçadão o programa favorito de seus fins de tarde. A idéia surgiu entre as amigas que desde então se encontram para percorrerem juntas os cerca de 1200 metros de extensão do calçadão. “Antes a gente não tinha onde fazer caminhadas, agora sim”, contou Kássia, que iniciou um novo hábito que é sinônimo de saúde. “Diariamente a gente se encontra aqui para caminhar e a noite a gente vem passear”, completou Tainá Bispo.
Com sua conclusão, os moradores foram beneficiados com uma área de lazer e de interação social. Em toda a extensão do calçadão, que é dotado de rampas para o acesso de deficientes físicos, foram colocados bancos de concretos e árvores foram plantadas. Além disso toda a avenida recebeu pavimentação asfáltica, sinalização e nova iluminação. Os serviços que foram implementados na área atenderam a reivindicação da população feita durante as reuniões do Orçamento Participativo. O investimento total da Prefeitura de Aracaju para a recuperação da área foi de R$ 238 mil, numa parceria com a Emsergás.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Calçadão da avenida Gasoduto é local de lazer e socialização no Orlando Dantas – Fotos: Márcio Garcez