Cai o número de casos de dengue e esquistossomose
Relativo à dengue, pôde-se observar que o período de maior infestação foi durante a época de chuva, no inverno. No bairro São Conrado foi detectado 54 casos da doença, sendo que em junho e em agosto apenas três pessoas foram picadas pelo mosquito transmissor da dengue.
É notória a diferença dos números das notificações de casos referente às estações do ano. Em maio desse ano o total de registros em Aracaju alcançou a marca de 345 pessoas doentes e em agosto 36 notificações foram feitas, o que leva a crer que mesmo com as medidas preventivas da SMS, a época de chuva na capital oferece um risco.
Uma outra doença que também sofreu uma baixa no número de casos registrados foi a esquistossomose. Um dado impressionante é que em fevereiro o bairro São Conrado foi o que mais teve a presença da doença com 72 casos e desde julho nenhuma notificação foi realizada.
O número global de registros na capital também impressiona. Em fevereiro esse número foi de 101 casos e em agosto apenas uma pessoa foi detectada com a doença.
Todos esses dados reafirmam que essas doenças podem ser vencidas através de um trabalho conjunto entre a população e a SMS.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]