Café da manhã promove integração na Central Permanente de Acolhimento
O evento foi celebrado com muita alegria entre os presentes, e muitos pontos positivos foram destacados. A assistente social do programa, Thaís Souza Aragão Nunes, explicou os objetivos e ressaltou a importância do evento, “Essa é uma simples comemoração referente à nossa nova casa, escolhemos esse café da manhã para integrar funcionários e acolhidos em um momento de maior integração”, explicou. “Uma das principais importâncias é justamente despertar no usuário o sentimento de família, pois nós trabalhamos para trazer de volta os vínculos familiares e através dessas atividades eles se sentem mais integrados e aproveitam de um momento de lazer”, ressaltou.
A coordenadora Administrativa do Programa, a assistente social Carla Vanessa Dória, também ressaltou os principais objetivos do café da manhã. “O principal objetivo dessa atividade é integrar, neste caso especial, nós também comemoramos os aniversariantes dos meses de agosto e setembro. Através dessas reuniões nós conseguimos unir os usuários e os funcionários em prol de oferecer um melhor atendimento, melhorando assim o andamento de nossas atividades, apesar dos desafios diários”, disse.
Para os usuários este foi um momento de grande alegria. “Tenho 45 dias no programa e até hoje aqui só aconteceram coisas boas, os profissionais estão me ajudando bastante, inclusive eu tive um problema de saúde e quando cheguei aqui eles logo resolveram”, revelou o usuário Vladimir Vicente, 43. “Este café da manhã foi muito bom porque a gente se une mais e aumenta a questão fraterna, foi muito bom e eu estou feliz”, completou.
Para a psicóloga do Programa, Josefa Laurentino da Silva, este momento fez com que a auto-estima dos usuários fosse elevada, ela também falou a respeito da importância da espiritualidade agregada as atividades realizadas com os usuários. “Com certeza a partir desses eventos, eles se sentem valorizados pelo fato de estarem tomando café da manhã junto dos funcionários, eles se sentem iguais a todos nós e isso melhora no comportamento diário”, explicou. “Nestas oportunidades nós procuramos sempre agregar também o espiritual, porque nosso país tem uma cultura religiosa e os acolhidos se sentem tocados quando falamos no nome de Deus, por isso sempre fazemos orações antes dos nossos eventos”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]