[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi prorrogado para o dia 11 de abril o cadastramento dos trabalhadores rurais de cana de açúcar, que desejam integrar o Programa Mão Amiga, criado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e Desenvolvimento Social (Seides).

De acordo com a técnica administrativa da Seides, Auta Arnaldo, o adiamento possibilita a inserção de novos cadastros. “A demanda ainda está muito baixa, com pouco mais de 500 inscritos, quando, na verdade, o programa foi concebido para atender cinco mil beneficiados”, destacou.

O Mão Amiga transfere renda para suprir as necessidades básicas dos trabalhadores de cana-de-açúcar durante o período de entressafra e diminuir a carência de trabalho em áreas de cultivo de cana nesta fase. Atualmente, contempla 15 municípios sergipanos.

Para a efetivação do cadastramento, os trabalhadores devem comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de seu município e, em seguida, portar cópias da Carteira de Identidade, CPF e a Carteira de Trabalho, desde que se comprove a situação de desemprego.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.