[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O público que comparecer à praça Olímpio Campos hoje, dia 9, além de presenciar as feiras de artesanato e comidas típicas, também terá o privilégio de curtir um dos mais completos grupos de forró pé-de-serra da cidade. Trata-se dos “Cabras da Peste” que fará show musical das 12 às 14 horas a convite da Prefeitura de Aracaju, em mais uma etapa do Projeto Freguesia, coordenado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

Com formação há pouco mais de três anos, Cabras da Peste é considerado como revelação da música sergipana. As canções de Flávio José, Xote Baião, FalaMansa e principalmente de Luiz Gonzaga estão sempre presentes no repertório do grupo. “Durante nossa apresentação valorizamos o que há de melhor do antigo e atual forró pé-de-serra, além de um pouco de samba e MPB”, comentou o sanfoneiro e vocalista Emerson Wendell.

O grupo, que estará se apresentando pela quinta vez no Projeto Freguesia, garante que ninguém vai ficar parado quando o show começar. “Prometemos muita animação e alegria. Iremos mobilizar o público num ritmo contagiante”, afirmou.

Nos últimos meses a banda vem se expandindo por todo o Estado. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Aracaju por mais uma oportunidade de mostrar e divulgar nosso trabalho”, declarou Wendell, destacando que o crescimento do grupo deu-se a partir do primeiro show em praça pública.

O nome inusitado dado ao grupo, surgiu durante uma das primeiras apresentações num barzinho da Orla de Aracaju. “Um colega da gente que foi nos prestigiar, acabou fazendo um comentário após o show: ‘esses caras são Cabras da Peste!’ A partir daí o grupo ficou conhecido por esse nome”, relembrou o vocalista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.