[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As Secretarias de Estado da Educação e Saúde deram as mãos contra o mosquito da dengue e conseguiram mobilizar 174 escolas, distribuídas em 54 municípios, para que, nesta sexta-feira, 30, alunos e educadores, agentes de endemia e a população promovam a ‘Brigada de Combate a Dengue’ em todo o Estado. 

A ‘Brigada Contra a Dengue’ tem o intuito de combater o Aedes Aegypti e alertar a população que a luta contra o mosquito continua. Acontecerá distribuição de panfletos em domicílios, concurso de cartazes, mutirão de limpeza, passeatas nas ruas das cidades, paródias, apresentações de teatro e colocação de faixas.

Em Aracaju 15 escolas farão ações de combate a dengue, dentre elas as Escolas Estaduais 15 de Março (Santo Antonio) Santos Dumont (Aeroporto), que fará panfletagem nos sinais e caminhada pelo Loteamento das Malvinas. Nas cidades de Feira Nova, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco a DRE 9 mobilizará mais de 150 alunos e professores. 

Em Propriá, a DRE 6 fará uma grande passeata partindo do Colégio Estadual Joana de Freitas Brito com direito a trem infantil. Em Itabaiana, o Colégio Estadual Airton Teles fará uma grande concentração na praça da Matriz. Em Itaporanga D’Ajuda a DRE 8 promoverá uma grande passeata envolvendo cinco escolas.

A ‘Brigada de Combate a Dengue’ iniciou no dia 9 de abril quando foi lançado pela Secretaria de Estado da Educação o ‘Dia D’ nas escolas estaduais. A partir deste dia, professores e alunos uniram forças no combate ao mosquito.

As secretarias de Estado da Educação e Saúde realizaram, entre o período de nove a 16 de maio, as Oficinas de Formação de Multiplicadores para professores e alunos, capacitando mais de 900 pessoas. As Vigilâncias Epidemiologias Municipais também abraçaram a causa formando uma verdadeira brigada de combate ao mosquito.

No dia 30 de maio será a vez dos alunos e professores entrarem em campo e realizarão uma grande mobilização estadual. "O secretário de Educação, professor José Fernandes de Lima, teve a idéia de levar educação em saúde contra o mosquito da dengue para os alunos, pois acredita que eles serão multiplicadores nas escolas, com a família e na comunidade. No dia 30 será a vez de entrar em campo é multiplicar a informação", afirma Silvio Oliveira, coordenador das ações na Secretaria de Educação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.