Brasileiro e Copa Brasil de GR Conjunto começam amanhã no Constâncio Vieira
Aracaju recebe esta semana dois eventos nacionais de Ginástica Rítmica (GR), promovidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), organizada pela Federação Sergipana de Ginástica (FSG), com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
O Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Conjunto Infantil de Ginástica Rítmica serão realizados entre os dias 15 e 18 de agosto, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com a participação de mais de 20 equipes de vários estados brasileiros.
Segundo a professora Márcia Lima, presidente da FSG, as competições têm como objetivo divulgar, promover e consolidar a prática da GR no estado de Sergipe. Além disso, a Copa Brasil de GR Infantil serve como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Infantil de GR, que será realizado entre os dias 22 e 28 de outro, em Santa Cruz, na Bolívia.
Presença sergipana
O Campeonato Brasileiro de GR contará com a participação de 20 equipes, enquanto a Copa Brasil terá oito equipes. Mais de 200 atletas estarão representando os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pará, Amazonas e o anfitrião Sergipe.
O estado de Sergipe será representado pelas equipes do Clube Sportivo Sergipe, Colégio Jardins e Coesi.
Um dos grandes nomes da competição e que promete ser destaque entre as participantes é a sergipana Mariana Barroso, campeã sergipana, brasileira e Sul-americana infantil de GR, que tem como treinadora a professora Thelma Aires.
“Nessa categoria, Mariana Barroso é o grande nome da GR no Brasil e com certeza, reúne condições de representar bem o estado de Sergipe, conquistando algumas medalhas, revela a presidente da FSV”, Márcia Lima.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]