[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A pista Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, viveu um final de semana de grande competição e muita emoção com a realização da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, competição que contou com a participação de mais de 200 pilotos, alguns deles representando outros países, como Espanha, Inglaterra, Argentina, México.

A competição contou com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Apesar das chuvas, as provas foram marcadas por grandes disputas entre pilotos brasileiros e estrangeiros, além da manutenção da hegemonia de vitórias em terras sergipanas, a exemplo do piloto gaúcho Enzo Lopes. O piloto sergipano Rodrigo Lama até que largou bem, manteve-se durante boa parte da prova na segunda colocação, mas nas últimas voltas perdeu rendimento e não conseguiu o resultado esperado. Nas últimas três volta Lama perdeu várias posições. Na soma das duas baterias, ele foi o nono colocado.

“Era a prova dos meus sonhos, correr aqui em Aracaju, perto de casa, perto da nossa torcida é algo mágico. Mas nas últimas voltas, o pódio acabou escapando na ponta dos dedos”, lamentou.

O campeão da MX2 foi o português Paulo Alberto. Ele também é o líder da categoria na temporada. Na classificação geral o sergipano Rodrigo Lama é o 13º.

Na categoria MX1, principal da competição, o piloto Wellington Garcia, que venceu na estréia da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross, na etapa de Carlos Barbosa (RS), voltou a subir no lugar mais alto do pódio em Aracaju.

Presença do público

O público que acompanhou o campeonato, segundo a organização, foi de mais de dez mil pessoas nas arquibancadas, distribuídas ao longo dos 1300 metros do circuito à beira-mar, composto de areia de praia e barro. Os pilotos enfrentaram duras condições de corrida e o talento dos melhores foi o diferencial.

Na categoria Júnior, o piloto Enzo Lopes, conquistou mais uma vitória. O garoto que venceu as provas nos anos de 2011 e 2012 na pista aracajuana, não deu chances para seus adversários e mesmo sofrendo problemas nas últimas voltas de sua prova, sendo ultrapassado, retomou a ponta e conquistou a sua terceira vitória.

A prova mais esperada e com a maior disputa foi a da categoria MX1. As estrelas estrangeiras Adam Chatfield, da Grã-Bretanha e o espanhol Carlos Campano, últimos vencedores da prova nos dois anos anteriores, não foram páreo para os brasileiros Wellington Garcia e Jorge Balbi Jr. Garcia venceu no somatório das etapas, Balbi teve bons resultados e Campano, mesmo tendo vencido a primeira bateria, teve um mau resultado ao sofrer problemas em seu motor quando estava na liderança e perder várias posições na segunda prova.

Na categoria MX3 um dos mais populares pilotos do Brasil, Milton “Chumbinho” Becker, conquistou sua segunda vitória consecutiva no circuito que, para ele, é o melhor da temporada. Chumbinho destacou que a pista estava difícil, mas o uso de uma estratégia agressiva nas curvas deu a ele sua segunda vitória.

O evento contou com a presença do lutador peso pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), Antônio “Bigfoot” Silva. Pezão foi recebido calorosamente pelo público que presenciou o evento. O lutador de MMA assistiu às provas e conversou com os fãs que pediam para tirar fotos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada no próximo dia 28 na cidade baiana de Salvador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.