Brasileiro de Motocross começa neste sábado com apoio do Governo do Estado
Neste sábado, 24, na pista da Orla de Atalaia, o estado de Sergipe entrou definitivamente no calendário do motocross brasileiro. O Campeonato Brasileiro de Motocross retorna ao Nordeste depois de 15 anos. A última vez que foi realizado por aqui aconteceu na cidade de Salvador/BA.
O Motódromo Jurinha Lobão recebe as principais feras do motocross brasileiro para a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro, o Pro Tork Brasil de Motocross. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo é organizada pela Federação Sergipana de Motociclismo, com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).
“Conseguir trazer uma competição desse porte para o Nordeste já é uma vitória e trazer para o estado de Sergipe, é uma prova de que o estado tem estrutura suficiente para promover qualquer tipo de evento esportivo. Sergipe entrou na roda das grandes competições nacionais. Trazer o Brasileiro de Motocross para Sergipe era um desejo antigo dos sergipanos que vivem o esporte. Essa luta foi encarada pelo Juvenal, presidente da FSM e o resultado está aí. Uma competição bem organizada, com todo esquema de segurança. Agora, a alegria ficará por conta dos pilotos, que com certeza farão o complemento da festa no próximo. Estamos felizes pois nosso estado saí na frente, com a mais bonita pista de motocross do Brasil”, comemora o secretário do Esporte e Lazer Maurício Pimentel.
A manhã deste sábado começa com os treinos livres. As primeiras motos a entrarem na pista das 9h30 às 9h50 serão as MX3, seguidas das 230cc, 65cc, MX2, MX4, 85cc e encerrando das 12h10 às 12h30 com as motos MX1.
O espetáculo recomeça à tarde, agora com os treinos oficiais cronometrados, das 13 às 16h40.
Mas o bicho começa a pegar mesmo é a partir das 17h15, com as provas das 65cc. A gurizada começa a mostrar porque escolheram o motrocross como esporte preferido. Essa prova já vale ponto para o Brasileiro. Os vencedores terão direito a premiação. Das 17h35 às 17h55 será disputada a prova das motos de 85cc, também valendo ponto para o Campeonato Brasileiro.
Domingo, o aquecimento começa às 8h20. Às 11h haverá abertura oficial da competição, com a presença do governador Marcelo Deda. A partir das 11h20, acontecem as provas de MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc, encerrando-se às 16h10 com a prova de MX1.
Ingresso
A entrada para o evento é gratuita, sendo que a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é voluntária. “Quem quiser garantir um lugar nas arquibancadas deve chegar cedo. A expectativa é de grande público”, disse Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo.
Na sexta-feira já se via muitos pilotos nos boxes dando os últimos retoques nos motores. Um deles era o Junior Cão, alagoano de 15 anos, que ocupa a sexta colocação na sua categoria e disse estar disposto a brigar por melhor colocação na etapa de Aracaju.
Marcello “Ratinho”, Dudu Lima, Enzo Lopes e Kaio Miranda são alguns dos destaques das provas. Os talentos regionais são representados por Rodrigo Lama (MX2), Cássio Bruno (MX3), Juan Vilas (65cc) e Wendel Costa (230cc).
O Pro Tork Brasileiro de Motocross está em seus momentos decisivos, já que o campeonato é formado por sete etapas. Os pilotos que terão a missão de defender a liderança em solo sergipano são Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Marcos Moraes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).
Ontem, no final da tarde e início da noite com a presença da maioria dos pilotos foi realizado o Congresso Técnico, que definiu as normas das provas que começaram na manhã deste sábado e se encerram na tarde de domingo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Brasileiro de Motocross começa neste sábado com apoio do Governo do Estado – Fotos: Ascom/Seel