[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 2, uma formatura no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju, para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro. A data é alusiva à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, pelo então imperador Dom Pedro II. Com a implantação da República, a instituição ganharia o nome de Corpo de Bombeiros.

Nas comemorações deste ano, o Corpo de Bombeiros homenageou o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto, pelos serviços prestados à Justiça e pelos laços que mantém com os bombeiros sergipanos. O homenageado agradeceu a comenda e relatou que a instituição militar já o condecorou em outras oportunidades com a Medalha Mérito Bombeiro Militar.

Segundo o desembargador, a afinidade preservada com o Corpo de Bombeiros merece lugar de honra em sua vida. "Finalizo meus agradecimentos lembrando que nas minhas veias pulsa um sangue brasileiro, vermelho como o Corpo de Bombeiros", disse emocionando. Durante a solenidade, a banda do Corpo de Bombeiros entoou o hino do município de Boquim, de autoria de Artêmio Barreto.

O comandante-geral da corporação, coronel Reginaldo Moura, ressaltou os avanços da corporação nos últimos anos em todos os setores. "Tivemos aquisição e reforma de viaturas e equipamentos operacionais, capacitação de praças e oficiais, reforma das unidades, realização de concurso para oficiais, formação de dezenas de guardiões de piscina, além de forte atuação na área social, como o combate ao mosquito transmissor da dengue".

As comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro prolongam-se até a sexta-feira, 4, quando será realizada uma formatura no Quartel do Comando Geral, na rua Siriri, Centro. Também na sexta-feira, as comemorações serão encerradas no município de Ribeirópolis durante a 5ª edição do projeto Sergipe de Todos. Neste dia, representantes da sociedade sergipana participarão de simulações que lembram o trabalho desenvolvido pelos bombeiros militares.

Participaram do evento representantes da Marinha, da Aeronáutica, do Exército, da Polícia Militar e entidades da sociedade civil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.