[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O domingo de Carnaval foi de muita folia nos quatro cantos de Aracaju. A programação do Carnaju 2007 começou de manhã. Logo cedo, o bloco ´Eterna Juventude´ fez a festa dos moradores do Mosqueiro, zona sul da capital. Nos bairros Santos Dummont e Bugio, ´Os Caçarolas´ desfilaram pelas ruas do meio-dia até o fim da tarde e animaram a comunidade.

Um dos organizadores do grupo, Nilson dos Santos, disse que o bloco surgiu em 2006, de uma brincadeira entre amigos que diziam ser “caçarolas”, isto é, homens comandados por suas mulheres. “Estamos felizes porque este ano conseguimos que a população participasse ainda mais dessa brincadeira. Isso foi possível graças ao apoio da Prefeitura, que está divulgando nossa iniciativa”, falou o porta-bandeira do grupo, Gilvan Nascimento, ou ´Bete Cabete´, apelido que adotou especialmente para este Carnaval.

Nos bairros Getúlio Vargas e Industrial, na zona norte de Aracaju, o bloco ´Unidos do Bonfim´, criado para homenagear a rua do Bonfim, reuniu foliões que vestiam mortalhas coloridas confeccionadas pela própria comunidade. “Sou de Itabuna, na Bahia, e estou amando o Carnaval de Aracaju. Nunca tinha participado de um bloco como esse, que traz de volta a alegria dos carnavais do passado”, contou o universitário Gabriel Silva Souza.

Pelo segundo dia consecutivo, ´Os Rasgadinhos´ arrastaram uma multidão pelos bairros Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas. No percurso de 4 km, três bandas de frevo fizeram crianças e adultos dançarem ao som do ritmo carnavalesco. O cantor Tonho Baixinho puxou o mini-trio que esteve à frente dos foliões, juntamente com estandartes e bonecos gigantes, que homenagearam sergipanos ilustres, como o carnavalesco Hilton Lopes.

Segundo os organizadores, o público que seguiu o bloco na tarde deste domingo foi de aproximadamente 3 mil pessoas. “É uma alegria muito grande ver que a Prefeitura, que nos dá todo o apoio logístico, e também a população de Aracaju estão nos ajudando a resgatar o Carnaval de rua e as tradições que foram se perdendo ao longo do tempo”, disse César Viana, um dos coordenadores do grupo, que surgiu em 1964, paralisou as atividades nas décadas de 1980 e 1990 e voltou às ruas da capital há quatro anos.

Além do ´Eterna Juventude´, ´Os Caçarolas´, ´Unidos do Bonfim´ e ´Os Rasgadinhos´ outros quatro blocos agitaram o terceiro dia do Carnaju 2007.

Matinê na Praça Hilton Lopes

A criançada também caiu na folia neste domingo. Fantasiados e acompanhados dos pais, meninos e meninas aproveitaram a matinê promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju na praça de eventos Hilton Lopes. A animação ficou por conta da Banda Estação da Luz e da cantora Priscilla Tatty.

A festa foi também dos comerciantes, que estavam vendendo alimentos, bebidas e apetrechos carnavalescos no espaço do Carnaju. Nas banquinhas, montadas na praça de eventos Hilton Lopes, era possível encontrar de tudo: fantasias, confete, serpentina, máscaras, cornetas e até dentes de vampiro. “É uma oportunidade muito boa de ganhar um dinheirinho extra. E trabalhar perto das crianças é muito mais divertido”, disse a comerciante Mauricéia Pereira, 61.

Veja mais…

Prefeito Edvaldo Nogueira desfila no bloco ´Os Rasgadinhos´[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.