[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma vez a festa do Pré-Caju será aberta pelo Bloco da Prevenção, uma parceria das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde através das Coordenações de DST/AIDS. O bloco sairá na quinta-feira, às 18 horas, do Iate Clube.
Neste ano, o bloco da Prevenção será puxado pelo trio Badauê com animação da banda Biografia do Pagode, que conta com a nova cantora, Núbia. Os interessados podem adquirir o kit que vem com a camisa, leque, fitinhas para o cabelo e informativa, além de preservativos. Tudo isso custará apenas R$ 15,00.
Ano passado o bloco saiu com 800 foliões, e para este ano a estimativa é de 1.300. Segundo os organizadores, esse crescimento se dá pelo sucesso que tem acontecido todos os anos.
Todo o dinheiro arrecadado será revertido em prol dos pacientes portadores de DST e AIDS, incluindo compras de alimentos, medicamentos e transporte.
Segundo Lígia Lemos, coordenadora do programa municipal de DST/AIDS, também estão dentro das programações montar uma barraca, no Posto Aracaju, na Praia 13 de julho, para distribuição de preservativos e material informativo. Durante os quatro dias de festas serão distribuídas 10 mil camisinhas.
Lígia ainda falou da importância de participar de um evento grande como é o Pré-Caju. “Precisamos sensibilizar e alertar a população na luta contra a AIDS. Nas festas populares aumenta o número de relações sexuais, decorrente ao uso de bebidas alcoólicas e drogas indiscriminados, além é claro do aumento do fluxo de turistas que procuram a capital nessa época do ano”, explicou.
Os kits estarão à venda a partir de segunda-feira, dia 03, nos seguintes locais: Coordenação Estadual DST/AIDS, localizado no Palácio Serigy, no centro, das 7 às 12 horas com Zênia; também na Coordenação Municipal DST/AIDS, na Secretaria Municipal de Saúde, na rua de Sergipe, nº 1310, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, procurar Darcy ou Jô.
No bairro Siqueira Campos ainda pode ser encontrado no CEMAR, na rua de Bahia, (antigo INAMPS do Siqueira), falar com Kátia; no Hospital João Alves Filho, na diretoria Clínica com Lúcia. Todos esses são pontos de venda para quem deseja participar do Bloco da Prevenção, colaborando assim com as pessoas carentes que vivem com o HIV e AIDS.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.