[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A exemplo de anos anteriores, uma das atrações do Pré-Caju será o Bloco da limpeza, organizado e composto por servidores da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos. O bloco já se tornou tradição por conta da característica própria levada à avenida: uma banda de frevo tocando músicas características do Carnaval e a animação dos agentes de limpeza com abadás e vassouras.
Enquanto fazem a varrição e coleta do lixo, os integrantes do bloco dançam e se divertem no autêntico bloco de Carnaval. Segundo Lígia Gomes, “a animação do bloco acaba contagiando as pessoas, que acompanham nossa bandinha de frevo e transforma o desfile numa grande confraternização”, disse, explicando que a iniciativa é uma forma de dar oportunidade do servidor da empresa participar ativamente da festa, desmistificando também o preconceito contra os agentes de limpeza. “É um trabalho pouco reconhecido pela comunidade, mas valorizado por aqueles que acompanham de perto a atuação deles diariamente nas ruas da cidade”, acrescenta.
No bloco, não só os agentes de limpeza vão desfilar. Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, outros funcionários participam do desfile, “justamente por conta da integração que temos na empresa”. Cada agente de limpeza vai receber um kit composto por tênis, meia, luvas, bermuda e abadá.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.