Bloco Afro Quilombo contagia o público na penúltima noite do Carnaju 2007
Os 25 componentes do bloco, entre dançarinos, percussionistas e cantores, mostraram o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da valorização da cultura negra e da comunidade afro-descendente. “Este ano estamos completando 20 anos de existência. Somos o primeiro bloco afro do Estado e nunca deixamos de participar do Carnaval de Aracaju”, disse o coordenador de cultura e eventos do ´Quilombo´, Irivan de Assis, destacando que nesta terça-feira, às 16 horas, o bloco sai em cortejo do alto da colina do Santo Antônio em direção ao mercado municipal.
Enquanto os integrantes tocavam e cantavam junto à multidão, a bailarina e rainha do Carnaval 2007, Sandra Lessa, dançava no palco. Em seguida, ela falou sobre a importância do movimento negro e da luta pelo fim da segregação. “Há 10 anos levanto a bandeira da igualdade. Faço parte do bloco afro ´Axé Kizomba´, do bairro Santos Dummont, e também tenho uma relação muito próxima com o ´Quilombo´”, comentou Sandra, 31, que no início deste mês foi eleita Rainha da Beleza Negra em concurso realizado pelo ´Quilombo´.
Veja mais…
Shows do Carnaju 2007 prosseguem em clima de tranqüilidade[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]