[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com informações educativas sobre trânsito, cidadania e faixa de pedestre, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizam diariamente um trabalho educativo junto a todos que estão no trânsito. A meta é mostrar a necessidade do respeito a legislação em defesa da vida.

Paralelamente a esse trabalho avançado, o Centro Educacional de Trânsito Governador Seixas Dória, Escolinha de Trânsito da SMTT, está aberto a comunidade, associações e escolas. Instrutores e estagiários fazem um trabalho constante com palestras e distribuição de folhetos, exibição de vídeos sobre a responsabilidade de cada um para que o trânsito seja mais humano e democrático.

No espaço vivencial, ao lado da Escola, onde foi instalada uma pista com todos os equipamentos existentes no trânsito da cidade, os participantes recebem toda a informação necessária, sobre como se comportar no dia-a-dia do trânsito.

No ano passado, 9.380 alunos de 215 escolas estiveram no Centro. Nos três primeiros meses deste ano, 50 estabelecimentos de ensino levaram 860 alunos para conhecer a legislação de trânsito e os equipamentos instalados no espaço vivencial da Escola.

No próximo dia 26, em parceria com o SEST/SENAT, a Escola de Trânsito da SMTT vai ministrar um curso para moto-fretista com aulas de legislação, direção defensiva, relacionamento interpessoal e postura no trato com o cliente. Segundo Bosco Mendonça superintendente da SMTT, esse curso, além de capacitar o motoqueiro para o trabalho, o ensina como enfrentar o trânsito com segurança e tranquilidade, evitando acidentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.