[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais uma blitz educativa, promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) foi realizada nesta sexta-feira, 24, no bairro Industrial. A ação aconteceu em parceria com Companhia de Policiamento de Trânsito de Aracaju (CPTRAN). Essa é a sétima blitz educativa que acontece em maio sobre a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançada pelo Governo de Sergipe.

A coordenadora da campanha e psicóloga da Seides, Jaqueline Caldeira, faz um balanço das ações envolvendo blitzes educativas que aconteceram este mês. “A abordagem foi muito significativa durante esse período de campanha. Entregamos uma media de dois mil para-sóis durante as blitzes, logo essa quantidade de pessoas foram mobilizadas, só nessa ação. É preciso levar em consideração que abordamos veículos com mais de uma pessoa dentro, ou seja, a mobilização foi maior ainda durante as blitzes. Foi um trabalho muito positivo”, avaliou.

A engenheira agrônoma Talita Fontana, parabenizou a iniciativa. “É essencial que essas campanhas sejam realizadas periodicamente para mobilizar a população. Pela primeira vez sou abordada sobre esse assunto e acredito que a mobilização traz efeitos positivos”, destacou.

O motorista Whashington Leite disse receber as orientações sobre o disque denúncia com satisfação. “Precisamos estar sempre atentos para esses casos absurdos de violência contra crianças. Esse trabalho de repassar informações à população é muito importante”.

Também abordado pela blitz, Irineu Cruz, ressaltou e parabenizou a iniciativa. “Esse material será distribuídos na minha casa. Vou avisar aos meus filhos sobre esse número dos disque-denúncia. Precisamos ficar alerta sempre. As equipes estão de parabéns pela iniciativa”.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.