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A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) disponibilizou na manhã de sexta-feira, dia 25, a consulta aos bilhetes eletrônicos que participam do segundo sorteio de prêmios em dinheiro do Programa Nota da Gente. Os bilhetes foram gerados a partir do somatório de documentos fiscais identificados com o CPF do consumidor até 30 de abril e o acesso é feito exclusivamente pelo consumidor no site www.notadagente.se.gov.br, no link “Meus Bilhetes”.  

O sorteio acontece no próximo dia 28 e a estimativa é de que mais de 72 mil consumidores estejam concorrendo a prêmios que variam de R$ 50,00 a até R$ 50.000,00, num total de R$ 250 mil em dinheiro creditados em conta no Banco do Estado de Sergipe (Banese).

O sorteio ocorre com base na extração da Loteria Federal deste sábado, dia 26, e os cupons válidos para este sorteio são todos aqueles emitidos com o CPF ou CNPJ até o dia 31 de abril. Após a apuração do sorteio e a auditoria do processo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) divulgará a lista dos ganhadores através do site da campanha (www.notadagente.se.gov.br), além de outros meios de comunicação.

Embora o atrativo do Nota da Gente seja a premiação em dinheiro que oferece, o sentido do programa é promover o incentivo à cidadania e justiça fiscal, para fortalecer no consumidor a consciência da cidadania e do compromisso para com a sociedade ao exigir a nota ou o cupom fiscal em toda e qualquer relação de compra e venda. Além disso, o consumidor pode fiscalizar se o contribuinte declarou corretamente a contabilidade das vendas e registrou a nota/cupom fiscal.

O Programa Nota da Gente tem o propósito de desenvolver nas pessoas o hábito de exigir a nota fiscal ou o cupom fiscal no ato da compra. Para concorrer aos prêmios, o consumidor deve cadastrar-se pela Internet, no site do programa, www.notadagente.se.gov.br, onde ele pode acompanhar a transmissão dos dados à Sefaz. As notas fiscais com o CPF ou CNPJ do consumidor serão diretamente lançadas no cadastro. A cada R$ 100,00 em notas a pessoa concorre aos sorteios. Caso o consumidor perceba algum problema no envio por parte do lojista, no próprio site pode ser feita a reclamação.

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