[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes realizará durante esse mês de outubro atividades educativas, recreativas e culturais voltadas às crianças e adolescentes da comunidade do conjunto Augusto Franco, onde se localiza a instituição. As atividades integram o projeto Criança Feliz, em comemoração ao Dia das Crianças.

Serão oferecidas oficinas de desenho “Brincando de Arte”, que será ministrada pela arte-educadora Danielle Guimarães; oficina de reciclagem “Reciclando Alegrias”; exposição de trabalhos produzidos nas oficinas; tardes de lazer, com contação de histórias, pelo ator Tarcísio Bruno, integrante do grupo teatral Raízes, que representará o “Senhor Antenor”, um contador de histórias; além de exibição de vídeos.

“As atividades buscam promover a integração da comunidade com a biblioteca e proporcionar o lazer para as crianças”, afirma Maria José Lima, diretora da biblioteca. Segundo ela, a programação traz o lazer associado à educação. “A oficina de reciclagem tem um cunho educativo no momento em que se ensina a reutilização de materiais e conseqüentemente a preservação da natureza”, conclui a diretora.

Como parte da programação, a Biblioteca exibirá hoje, dia 6, o vídeo da Disney “A pequena sereia”. Crianças de 8 e 9 anos, alunos da 2ª série da Escola Professor Francisco Portugal, situada no conjunto Augusto Franco, estarão participando da sessão às 15 horas. O filme foi escolhido pelas crianças em debate em sala de aula sob orientação da professora.

Outros vídeos também serão exibidos ao longo do mês: Procurando Nemo; A Floresta Feliz; Didi quer ser criança; De volta à terra do nunca; Babe: O porquinho atrapalhado na cidade; Em busca do Vale Encantado; Simão, o Fantasma trapalhão. Escolas interessadas deverão entrar em contato com a direção da biblioteca para o agendamento das sessões pelo 3179-6410 / 3179-6411.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.