[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju está finalizando as obras de recuperação e ampliação da biblioteca pública Clodomir Silva, no bairro Siqueira Campos. Orçada em R$ 331.532,15, a obra está sendo executada pela Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – com recursos do FRD/BNDES.
Após a reforma, a Clodomir Silva passará a constar de sala de leitura, auditório para aproximadamente 50 pessoas, sala para pesquisa, estacionamento para veículos e bicicletas, lanchonete, controle de guarda volume, recepção, depósito, banheiros com acesso para portadores de deficiência física e jardim. Atendendo a uma média de 1,2 mil visitantes por mês, vindos também de outras partes do Estado, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, Maruim, Riachuelo, Laranjeiras e São Cristóvão, a biblioteca deverá, a partir da conclusão dos serviços, triplicar o número de visitantes e pessoas cadastradas, afirma a diretora Sônia Carvalho.
“Com um acervo de mais de 10 mil livros e uma reforma que garantirá o bem estar de quem a procura, é lógico prever uma melhor aproximação entre comunidade e instituição”, ressalta a diretora. Contando com espaços para promover exposições, palestras e reuniões com a população, a prefeitura pretende, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, órgão responsável pelo funcionamento da instituição, estimular a imaginação, a criatividade e o interesse pela busca dos conhecimentos. Para dar início a esse processo, já está sendo elaborada uma programação que vai até o ano de 2004, garante Sônia Carvalho, ao enfatizar a necessidade de colocar em prática o que determina a legislação, quando diz que a biblioteca tem que ser, além de um centro de pesquisas, um local de convivência.
As obras de recuperação e ampliação da biblioteca municipal já receberam o aval dos técnicos do BNDES. Acompanhados por funcionários da Emurb e Seplan – Secretaria de Planejamento -, a equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fez uma visita às instalações e após comprovar a correta aplicação dos recursos e a boa qualidade dos serviços pôde finalmente dar o parecer para a conclusão da obra. A Clodomir Silva deverá estar sendo entregue à comunidade até junho próximo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.