Biblioteca Clodomir Silva comemora Dia Nacional da Consciência Negra
Novembro Negro vem expor trabalhos que contam a história do negro através das mais variadas formas de expressões artísticas, como a fotografia, desenho, escultura, poesia e colagem na intenção de conscientizar a comunidade afro-descendente da sua real importância na história étnica e cultural do Brasil.
“Já é tempo da gente assumir esse papel. Somos seres humanos iguais a qualquer outro, capazes de pensar. Deus nos deu o mesmo poder. Por que a discriminação?”, diz Sônia Carvalho, diretora da biblioteca.
A abertura da exposição contará com a palestra “Consciência Negra” ministrada pela professora e antropóloga Hélia Maria de Paula Barreto, a partir das 19 horas. Ao final da programação acontecrá um sarau poético com os artistas Gilda Costa, Gigi, José Reis, Nely, Reall e Joby´s. A visitação é aberta para o público de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e sábados, domingos e feriados das 9h às 13h.
Sônia Carvalho lembra que todo projeto desenvolvido na biblioteca é resultado de um trabalho em conjunto com a comunidade e enfatiza a importância do papel de informar a sociedade. “A biblioteca é um espaço de informação. E aproveitando a data comemorativa 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Clodomir Silva abre espaço para a comunidade poder divulgar seus trabalhos”, ressalta a diretora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]