[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apesar da concorrência com a internet, a procura pelo livro ainda resiste. A biblioteca Clodomir Silva, mantida pela Prefeitura de Aracaju, atendeu no mês de agosto cerca de 3500 usuários. O público que a visitou é basicamente formado por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, provenientes de vários bairros de Aracaju e de algumas cidades do interior, como Pacatuba, Maruim, Socorro, São Cristóvão e Divina Pastora.
Na opinião da diretora Sônia Carvalho, o grande número de atendimento ao público no mês passado se deu, principalmente, pela procura de livros para pesquisas sobre Folclore e também pela existência de concursos públicos para os Correios, Secretaria Estadual da Justiça e Petrobras realizados no Estado.
A biblioteca Clodomir Silva, localizada no bairro Siqueira Campos, foi construída pelo então prefeito José Conrado de Araújo há mais de 40 anos. Segundo Sônia Carvalho, em breve suas instalações passarão por uma reforma física e novos equipamentos e livros serão adquiridos. Parte do financiamento para a obra virá do BNDES. O recurso também será utilizado para a construção de uma outra biblioteca, desta vez no conjunto Augusto Franco.
Para o professor José Paulino, coordenador de Difusão e intercâmbio Cultural da Funcaju, “o livro é ainda o maior formador de opinião e de fundamental importância para consolidar a cultura de um povo”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.