[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os mais novos beneficiários do Programa Bolsa Família, que receberam das mãos do prefeito Marcelo Déda e da secretária Rosária Rabelo, da Assistência Social e Cidadania, seus cartões magnéticos na manhã desta terça-feira, não escondem a satisfação por ter acesso a mais uma ação da Prefeitura de Aracaju para atender à população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social na capital sergipana. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal executado em Aracaju pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que já atende a 24.400 famílias, atingindo algo em torno de 87% das famílias que estão, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abaixo da linha da pobreza na capital.

A dona de casa Balbina Moura Figueiredo, 63, foi uma das primeiras contempladas e recebeu o cartão magnético das mãos do prefeito Marcelo Déda, durante a solenidade de entrega dos cartões que aconteceu no Iate Clube de Aracaju. “Estou muito feliz”, comemorou, ao receber o cartão. “É uma grande ajuda pra minha casa. Sem dúvida, esse Programa está beneficiando muita gente e eu sou uma dessas pessoas”, comenta Balbina. Para Júlia Macia de Jesus, 27, que trabalha catando lixo para alimentar seus seis filhos, essa ajuda veio numa boa hora. “Fiquei surpresa quando recebi a carta na minha casa dizendo que fui contemplada. Esse dinheiro vai me ajudar bastante a criar os meus filhos”, observa. Júlia já faz planos de investimentos. “Vou ajeitar minha casa, comprar comida, farda e material escolar para meus filhos. Eu só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade”, afirma.

A dona de casa Ana Isabel Cabral, 38, também demonstrou sua alegria por estar recebendo o benefício. “Esse dinheiro vai me ajudar bastante”, diz. “Vou comprar material escolar e alimentação para meus quatro filhos. Ah!, estou muito feliz. O Bolsa Família realmente está ajudando a quem precisa, está sendo uma benção”, observa.

A desempregada Maria Selma Santos Nascimento, 25, tem dois filhos e pretende investir o benefício em favor de suas crianças. “Vou comprar material escolar, alimentação e outras necessidades para os meus filhos. Esse dinheiro veio numa boa hora e é uma ótima ajuda”, comenta.

A entrega dos cartões foi feita no Iate Clube de Aracaju, sem maiores problemas. Para manter a ordem, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal montaram um esquema especial, de forma que as famílias aguardaram sentadas. Além da equipe técnica da Semasc e da Caixa Econômica Federal, participaram da entrega dos cartões vários secretários municípios da PMA.

Neste momento, foram beneficiadas mais 700 famílias, que residem em Aracaju. A secretária Rosária Rabelo falou sobre a importância do benefício destacando a satisfação da Semasc em poder participar deste processo de inclusão social. “É com grande satisfação que a Prefeitura de Aracaju está entregando hoje mais 700 cartões à população. Nossa expectativa é atingir 100% de cobertura da meta do Programa, que é atender as famílias que vivem abaixo da linha da pobreza de acordo com as estatísticas do IBGE. Sem dúvida, é um momento de alegria e satisfação para todos nós”, observou a secretária, destacando que em Aracaju o Programa não apresentou qualquer suspeitas de fraude.

O prefeito Marcelo Déda encerrou a solenidade observando que o Programa Bolsa Família se destaca como um passo significativo da Prefeitura de Aracaju e do Governo Federal para garantir dignidade às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.