[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ao iniciar a reunião, Benedito Figueiredo explicou a necessidade de realizar algumas substituições, como a do próprio Desipe, para atender uma exigência natural de mudança, apesar do produtivo trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Enilson à frente do setor. O secretário afirmou que dará todo o apoio ao tenente-coronel Antonio Sávio, porém cobrará resultados que aprimorem todo o sistema prisional. Figueiredo também procurou saber de cada diretor quais os problemas e dificuldades que enfrentam atualmente, questionando sobre áreas específicas como transporte, informática e pessoal.

 

 

Alguns problemas apresentados pelos diretores já são velhos conhecidos do sistema penitenciário sergipano, como a falta de água e a precária estrutura do presídio de Tobias Barreto, que há vinte anos não passa por uma reforma. Após ouvir as explanações, o secretário informou que pretende visitar cada unidade prisional para verificar de perto a situação. Ao término, apresentou alguns auxiliares, como o novo diretor do Departamento de Apoio Financeiro, e concluiu enaltecendo o trabalho e a dedicação dos diretores.

 

 

Corregedoria

 

 

O secretário visitou também as instalações da Corregedoria da Sejuc, onde conversou com o corregedor Kleber Renisson Nascimento. Benedito Figueiredo informou-se a respeito da existência de procedimentos apuratórios que envolvam funcionários, e afirmou que combaterá veementemente a corrupção dentro do sistema, se tal prática existir.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.