[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 1º, a população do povoado Matinha, município de Umbaúba, foi contemplada com uma das maiores obras de calçamento da história de Sergipe. Em solenidade festiva promovida na sede da localidade, o vice-governador Belivaldo Chagas realizou a entrega dos cinco quilômetros de pavimentação granítica que encerram um longo período de dificuldades e ausência de condições para uma das principais regiões umbaubenses.

A obra integra o programa Sergipe Cidades, ação coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) através da Subsecretário de Habitação e Programas Especiais (Subseha). Para realizá-la, foram investidos R$ 1.399.169,79 em recursos do BNDES destinados ao programa.

Na solenidade, o vice-governador destacou a grandeza da realização e sua relevância para os habitantes do povoado. “Quando vejo este calçamento, lembro-me da solicitação que fiz à subsecretaria de habitação para realizar uma imensa obra de pavimentação entre dois povoados de Simão Dias. Com seus 2,5 km, achei que aquela fosse a maior obra de pavimentação do estado. Mas fiquei extremamente feliz quando soube que aqui na Matinha estava sendo executada uma obra ainda maior. Uma obra que proporciona saneamento básico, que traz possibilidade de desenvolvimento para a localidade e que hoje é motivo de orgulho para seus todos os seus moradores”.

O prefeito do município, Anderson Faria, também exaltou a ação. “Essa é a obra mais importante que vi ser feita em Umbaúba desde que assumi a prefeitura. E isso graças a um governo que atenta para o desenvolvimento da zona rural, indo na contramão de administrações que achavam que só cidades grandes tinham direito ao crescimento. O que estamos vendo aqui na Matinha não é uma obra paliativa, um remendo, mas nada mais nada menos do que uma das maiores obras de calçamento da história de Sergipe”, disse.

O prefeito ainda destacou os efeitos do calçamento na qualidade de vida da população da Matinha. “Lembro-me que, quando esta obra estava na metade, uma agente de saúde me deixou a par de um dado interessante. Segundo ela, a população da metade calçada da Matinha passou a apresentar menos da metade das enfermidades respiratórias características da população do trecho sem calçamento. Para um administrador público, é muito gratificante ter conhecimento desses dados. Simplesmente não tem preço”, disse.

Presenças

Presenciaram a solenidade o secretário de Estado da Articulação Política, Francisco dos Santos; o subsecretário de habitação, Sérgio Ferrari; o presidente da Câmara de Vereadores de Umbaúba, José Silveira; o ex-prefeito de Umbaúba, Wilson Cardoso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.