Belivaldo Chagas prestigia abertura do 4º Salão Imobiliário de Sergipe
Capaz de reunir 25 construtoras e mais de 40 ofertas de imóveis num só ambiente, a quarta edição do Salão Imobiliário de Sergipe teve início oficialmente na noite desta terça-feira, 16, em solenidade prestigiada pelo governador do Estado em exercício, Belivaldo Chagas. Com a expectativa de receber até 12 mil visitantes, o evento realizado no Centro de Convenções de Sergipe prossegue até o próximo domingo, 21. Na organização estão a Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi/SE) e a Êxito Eventos.
De acordo com o governador em exercício, que após a solenidade de abertura visitou os estandes das construtoras, o sucesso das edições anteriores credencia o Salão Imobiliário a almejar cada vez mais recordes de público e venda. “Trata-se de um evento consolidado. Ano passado cerca de 10 mil pessoas estiveram nesse encontro imobiliário para adquirir seus imóveis; cerca de R$ 134 milhões foram investidos. Então acho que este ano há uma grande probabilidade de chegar a quase R$ 200 milhões. É um momento importante para que o cidadão possa vir aqui adquirir seu imóvel”, observou Belivaldo.
Entre as novidades deste ano está a alteração do projeto arquitetônico do Salão, dando maior visibilidade e facilitando o acesso dos visitantes aos expositores. “Esta é uma parceria que deu certo e sempre traz mais novidades. Isso faz com que o evento evolua e os expositores façam mais negócios”, destacou o diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto, lembrando ainda dos apoios do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju na organização do evento.
Já o presidente da Ademi, Júlio César de Vasconcelos, ressalta como diferencial do Salão a possibilidade do cidadão ter acesso a uma diversidade de imóveis e opções de compra de uma só vez. “O Salão Imobiliário oferece exatamente essa oportunidade de, num só local, as pessoas encontrarem diversos tipos de produtos, dos mais caros aos mais baratos. É esse o objetivo: reunir, congregar empreendimentos para que as pessoas que vierem possam escolher o melhor dentro de sua realidade”, colocou.
Segundo ele, o papel das instituições financeiras também é imprescindível, já que elas participam do Salão ofertando taxas de financiamento bem atrativas. Além do Banese e da Caixa, que já estiveram no Salão em 2009, o Banco do Brasil é outra instituição presente.
Praia limpa
Um ponto alto da solenidade realizada no CIC aconteceu no momento em que foi lançado o projeto ‘Todos Pela Praia’, voltado à conscientização sobre a responsabilidade que todos os cidadãos devem ter ao lidar com o lixo. A novidade foi criada a partir de uma soma de esforços entre a Ademi, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesse primeiro momento, vários agentes voluntários atuarão em praias da capital sergipana.
“Esta é uma ação efetiva dos empreendedores para a comunidade. É importante preservar a praia, discutir a questão da poluição hídrica, o banho, os esgotamentos, os córregos que acabam contaminando as areias, mas também a questão do lixo. O lixo é uma coisa que nem nós nos responsabilizamos. Todos nós estamos de parabéns, principalmente o Estado de Sergipe, que ganha em parceria e na preservação da qualidade de vida e do meio ambiente”, concluiu o secretário da Semarh, Genival Nunes, ao discursar em nome dos integrantes da parceria.
Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que também participou da cerimônia de abertura do Salão Imobiliário, projetos como esse estão em sintonia com os grandes desafios das administrações públicas na atualidade. “Nossa cidade precisa crescer, mas sustentavelmente. Esse é o grande desafio do século XXI: progredir, avançar, mas mantendo seu desenvolvimento”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Belivaldo Chagas prestigia abertura do 4º Salão Imobiliário de Sergipe – Fotos: Marcos Rodrigues/ASN