[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação Belivaldo Chagas, esteve na manhã da última quinta-feira, 2, no Conservatório de Música de Sergipe para cobrar da empresa contratada para a reforma do prédio agilidade na entrega da obra. O Governo de Sergipe fez um investimento de R$ 498.404,24 para entregar a sociedade um prédio moderno com acessibilidades, e mais comodidade para alunos e professores da rede pública estadual de ensino.

Belivaldo Chagas explicou que não existe justificativa para o atraso na entrega das obras. “É uma obra com recursos já garantidos e não há motivo nenhum para o atraso. Queremos entregar o quanto antes o conservatório de música totalmente reformado para que seja dada a continuidade ao ano letivo sem causar maiores prejuízos aos alunos e professores, além de proporcionar maior conforto e comodidade para todos”, disse Belivaldo.

O administrador da empresa Mouro LTDA, Paulo Cesar Lima, responsável pela reforma do Conservatório de Sergipe garantiu ao secretário, que até o final do mês de setembro o prédio poderá receber alunos e professores. “Garanto que em 20 dias concluiremos toda a parte elétrica, e que no mês de setembro as aulas poderão ser reiniciadas tranquilamente”, garantiu o administrador.

Melhorias

As principais intervenções no conservatório de música serão: a instalação de duas plataformas para cadeirantes, sendo uma com duas paradas – subsolo e térreo – e outra no auditório, além da colocação de um elevador. O estacionamento está sendo recuperado; a jardineira pavimentada; pinturas externas e internas; reposição de vidros; piso em mármore na administração; hall de entrada coordenação, como também, piso cerâmico e revestimento cerâmico nas paredes.
 
Primeira Etapa

Essa é a segunda etapa da reforma do Conservatório de Música de Sergipe. A primeira aconteceu em 2007. Na ocasião, foi feita uma revisão no telhado, pintura geral, substituição de portas e janelas, recuperação de salas de música e banheiros. Foi feita também, uma revisão no sistema hidráulico, mudança acústica e recuperação no sistema de ar condicionado central. Foi construída também, rampa e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Essa obra ficou orçada em R$ 752.921,59.

 Outras visitas

Ainda pela manhã, o secretário Belivaldo Chagas visitou um prédio que será alugado para funcionar provisoriamente a Escola Estadual Lourival Fontes, para que os alunos retomem as aulas sem prejuízo ao ano letivo.

Atendendo à orientação das Defesas Civis do Estado e do Município e da equipe de engenharia da Seed, o secretário havia determinado a interdição do prédio da Lourival Fontes. A escola apresentava parte de sua estrutura física avariada em virtude de as pessoas da comunidade retirarem constantemente terra da encosta do morro em que a unidade foi construída.

Na parte da tarde, Belivaldo Chagas visou também, o Colégio Estadual Tobias Barreto. A Seed vai construir um novo laboratório de informática, sala de aula, sala de vídeo, biblioteca e manutenção do prédio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.