[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de passar 52 dias sob os cuidados da equipe médica da Maternidade Hildete Falcão Batista, recebeu alta na última sexta-feira, 30, a recém-nascida encontrada sozinha ainda com restos de parto num quarto de vila no Bairro Capucho, zona oeste da capital. Representantes do 16º Ofício do Juizado da Infância e da Juventude encaminharam a menina, que continua sem nome, para o Abrigo Sorriso, situado no Conjunto Santa Tereza, Zona Sul de Aracaju, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

Quando chegou à maternidade do Estado, a criança prematura pesava apenas 1,325 quilo e respirava com a ajuda de aparelhos no isolamento da UTI Neonatal externa. O bebê reagiu de forma excelente ao tratamento, está pesando 1,935 quilo e já respira sem ajuda de aparelhos. “Mesmo fora da unidade de saúde, a criança vai continuar se consultando periodicamente em nosso ambulatório pelo menos até completar dois anos de idade”, explica a auxiliar de enfermagem, Deise Santos.

Por enquanto, a menina será levada até a unidade de saúde sempre por um profissional do abrigo, já que ela está sob a guarda da justiça. A doméstica Rosimeire de Jesus Santos, que se apresentou como mãe da recém-nascida, será chamada pelo Juizado para prestar esclarecimentos e dizer se pretende recorrer judicialmente para obter a guarda da criança ou se encaminhará a filha para adoção.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.