Bazar da Cidadania do Caps atrai grande público na praça do Siqueira Campos
A proposta da iniciativa, além de divulgar as atividades desenvolvidas pelos usuários dos Caps, nas oficinas terapêuticas, se constitui também em uma importante ferramenta de geração de renda para os usuários.
De acordo com a terapeuta ocupacional do Caps Liberdade, Fabiana Brandão, os artigos expostos são confeccionados pelos usuários nas próprias oficinas de terapêuticas. A renda do Bazar é revertida na compra de melhores materiais para qualificar ainda mais o produto e “a outra parte é destinada aos usuários, para que eles possam trabalhar de forma autônoma em sua própria casa”, explica Fabiana Brandão.
Ainda de acordo com a terapeuta ocupacional, a realização do Bazar contribui significativamente com o tratamento dos usuários. “No momento em que eles começam a produzir algo que possam não somente usar, como vender, isso mexe com a auto-estima e melhora consideravelmente no tratamento”, comenta Fabiana Brandão.
Além dos artigos confeccionados nos Caps, o Bazar da Cidadania contou também com os artigos confeccionados pelo Grupo de Mulheres da Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Fonseca, localizada no bairro Cidade Nova, e dos artigos do Bazar da USF Edézio Vieira de Melo, localizada no conjunto Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]