[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) iniciou na quinta-feira, 22, o aperfeiçoamento e a atualização de seus policiais militares. A primeira etapa foi um treinamento de tiro, realizado numa área próxima ao Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Depois serão realizadas outras aulas, como controle de distúrbios civis, direitos humanos e abordagens em presídios.

Segundo o comandante do Batalhão de Choque, major Carlos Rolemberg, a corporação vai utilizar o intervalo entre o Carnaval e o início dos festejos juninos para

Foto: Polícia Militar

o aprimoramento dos policiais. "Vamos aproveitar esse espaço de tempo para realizar instruções que atualizem a tropa com conhecimentos práticos e teóricos voltados para as ações que são específicas do Choque".

Para o major Rolemberg, o trabalho do Batalhão de Choque requer precisão na execução, o que só é alcançado com treinamento. "Um erro durante o controle de manifestações ou numa rebelião em presídio pode ser a diferença entre o resgate de vidas e mortes acidentais de várias pessoas. Por isso, é imprescindível estar sempre atualizando esses homens sobre os limites da sua atuação, técnicas apropriadas para a execução do serviço e o mais principal, o respeito à dignidade e aos direitos humanos", afirmou o comandante do Choque.

O BPChq foi uma das unidades da Polícia Militar empregadas no policiamento do Carnaval 2007. O efetivo atuou em vários municípios sergipanos, desde Neópolis, que fica na região Norte de Sergipe, até a praia do Abaís, situada no município de Estância, no Sul do Estado. Os policiais do Choque trabalharam também em outras cidades, como Barra dos Coqueiros e Canindé do São Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.