[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o Natal a obra de reforma dos banheiros do Mercado Albano Franco será concluída. Esta foi a informação passada na manhã desta sexta pelo presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, diante da solicitação dos comerciantes que trabalham no local.

De acordo com a Gerência de Espaços Públicos, mesmo com a constante fiscalização os banheiros ainda são alvo de vandalismo. Peças de louça, como vasos sanitários, e também portas e torneiras são quebradas por algumas pessoas, o que se reveste em prejuízo para a Prefeitura de Aracaju.

Desde o início do mês, uma equipe está trabalhando para deixar os banheiros em perfeito estado e a orientação é para que os reparos estejam concluídos até o Natal, tendo em vista a preocupação da Administração Municipal com o período de maior atratividade de turistas para os mercados.

“Relacionamos os materiais necessários e estamos concentrando esforços para solucionar os problemas dos banheiros até o Natal”, disse Osvaldo Nascimento.

Uma das preocupações da Emsurb é com a preservação do patrimônio público. Por este motivo, um funcionário foi disponibilizado em cada banheiro para realizar a limpeza e procurar evitar atos de vandalismo, mas nem sempre isso é possível, pois até mesmo os funcionários são ameaçados.

Higienização e limpeza
A limpeza do mercado acontece diariamente. O setor de carnes, aves e mariscos é lavado com sabão desengraxante, o mesmo tipo de sabão que é usado na lavagem semanal das áreas interna e externa. A limpeza na área externa dos mercados é realizada sempre à noite a partir das 18 horas. Aos domingos, a área externa é lavada com auxílio de dois caminhões-pipa e sabão em uma operação que leva, em média, uma hora e meia.

Os banheiros também recebem serviço de higienização com detergentes e outros produtos. De acordo com o presidente da Emsurb, o prefeito Marcelo Déda tem consciência da importância turística e como fonte de renda que o mercado proporciona. “Por isso a preocupação em oferecer conforto e opções de compra para os consumidores e freqüentadores dos mercados”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.