[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Precisamente à meia-noite desta segunda, dia 15, os serviços de reparo nos banheiros do Mercado Albano Franco foram concluídos pela Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos.
De acordo com o gerente de Espaços Públicos, Alcides Antônio dos Santos Júnior, a reforma contemplou todas as necessidades do banheiro. Júnior disse que desde a última sexta-feira os equipamentos danificados foram substituídos para que os banheiros ficassem em condições de uso. “As caixas de descarga, as torneiras e os vasos sanitários foram recuperados”.
Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a prefeitura está entregando os banheiros totalmente recuperados à população. “Mas fazemos um apelo para que os próprios usuários conservem os equipamentos”, disse. Nascimento se refere aos prejuízos acumulados pela PMA com os freqüentes atos de vandalismo registrados contra o patrimônio público, que dificultam a manutenção das condições estruturais dos banheiros. “Verificamos constantemente que os vândalos quebram vasos sanitários, portas e torneiras. As paredes sofrem a ação de pixadores e até fezes já esfregaram nelas”, informa.
De acordo com informações de Osvaldo Nascimento, a partir de agora um funcionário é mantido no banheiro durante todo o dia. “Uma nova empresa foi contratada para realizar a manutenção da limpeza do mercado. Uma das melhorias já implantadas foi o aumento do número de serventes de 36 para 54. Desta forma, a limpeza será mais ágil e eficiente”, explica.
O empenho da Administração Municipal é no sentido de proporcionar mais conforto à população. “Exemplo deste empenho é o reforço à equipe de vigilância dos mercados, com a segurança sendo efetuada pela Guarda Municipal com um efetivo de 20 homens. Existe por parte do prefeito Marcelo Déda a preocupação em devolver ao Mercado Albano Franco a condição de pólo de turismo e de serviços, não só pela revitalização da área, mas também pela preocupação com as pessoas que têm o mercado como única fonte de renda” acrescenta Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.