[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os diretores-executivos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), juntamente com os membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração do Banco, participaram, no último sábado, 6, de um curso de capacitação específica sobre as normas internacionais de contabilidade conhecidas como IFRS – International Financial Reporting Standards.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a capacitação faz parte do projeto de adoção, pelo Banco, das normas internacionais de contabilidade.

“O Banese, por ser uma companhia aberta, listada na Bolsa e regulamentada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), está obrigado a adotar as normas internacionais de contabilidade e para isso vem se preparando, com a ajuda de uma empresa de consultoria externa”, informou Saumíneo Nascimento.

Ainda de acordo com ele, o processo de modernização pelo qual o Banese está passando, com a adoção das melhores práticas contábeis internacionais, exige conhecimento da matéria não só por parte dos técnicos diretamente envolvidos com o assunto, mas também da alta gestão da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.