[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) registrou lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre de 2007, resultado 33,3% superior ao alcançado no mesmo período de 2006. Os dados são do balanço financeiro da instituição. De acordo com o presidente do Banese, João Andrade, o lucro representa um retorno sobre o patrimônio de mais de 28% no semestre. "Dentro do sistema financeiro, este é um índice excepcional", disse ele.
 
Entre os fatores que contribuíram para o aumento do lucro do Banese no primeiro semestre de 2007, o presidente do banco relaciona a redução de despesas e os novos negócios da carteira de Crédito Comercial, que alcançou o saldo de R$ 305,8 milhões, crescimento de 19,2% na comparação com o primeiro semestre do ano passado.  
 
Também de acordo com João Andrade, outro fator importante para o bom desempenho do banco no primeiro semestre deste ano foi a homologação de contratos relativos a financiamentos imobiliários antigos, cobertos pelo Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS).

"Com a interferência do governador Marcelo Déda, nós conseguimos, em Brasília, junto à Secretaria do Tesouro Nacional, agilizar a conversão dos contratos homologados pela Caixa Econômica em títulos federais, o que ajudou o banco a produzir os resultados alcançados neste semestre".
 
Superação de metas

Sábado passado, João Andrade e o secretário de Estado da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banese, Nilson Lima, acompanhados por toda a diretoria executiva do banco, se reuniram com todos os gerentes e principais executivos da instituição, para avaliar o balanço do primeiro semestre de 2007.
 
Durante a reunião, Nilson Lima elogiou a superação de todas as metas estabelecidas pelo banco para o semestre. "O Banese, com os resultados alcançados neste semestre, se credencia a ocupar posições cada vez mais significativas no ranking das principais instituições financeiras do país".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.