[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve em 2010 o 2º melhor desempenho no repasse de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as micro, pequenas e médias empresas no país.

De acordo com dados divulgados esta semana pelo BNDES os desembolsos do Banese no segmento de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) atingiram em 2010 um crescimento de 2.785,8%, numa evolução bem maior do que a dos demais bancos e agentes públicos brasileiros, ficando abaixo apenas do Banco do Nordeste (BNB), que cresceu 3.090,1% no mesmo período.
 
Os dados do relatório mostram que em comparação a 2009 o Banese fechou o ano de 2010 com um crescimento no valor de operações desembolsadas bem acima da média dos bancos estaduais, federais e agências de fomento, que ficou em 93,9%, enquanto nos bancos privados o crescimento médio foi de 94,7%. Segundo o relatório do BNDES, no ano passado o Banese também se destacou no crescimento do número de operações para as MPMEs, com uma evolução de 425%, também a segunda maior entre os demais bancos brasileiros.
 
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, este desempenho do Banco do Estado no desembolso de operações com recursos do BNDES mostra que 2010 foi um ano de incremento de investimentos, especialmente no segmento de micro e pequenas empresas, e que o banco atendeu às demandas apresentadas pelo setor empresarial sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.