[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) participou, na última quinta-feira,14, da reunião realizada na cidade de Brejo Grande, na Foz do São Francisco, com o objetivo de dar continuidade aos entendimentos que vêm sendo promovidos pelo Governo do Estado para estimular a criação de búfalos para a produção de laticínios na região. O encontro contou com a presença dos prefeitos Carlos Augusto Ferreira, de Brejo Grande, e  Luiz Carlos Santos, de Pacatuba.

Técnicos e produtores agrícolas da região, além do superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), Antônio Viana, e o diretor de Ação Fundiária do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), Bernardo Lima, também participaram do encontro, realizado na Biblioteca Pública do município de Brejo Grande.

O gerente da Área de Crédito Rural do Banese, Lauro Monteiro Rocha, representou o banco na reunião, durante a qual ficou acertada uma excursão de produtores do Baixo São Francisco ao município de Arauá, para uma visita à fazenda de criação de búfalos da Buballito, empresa que produz leite e queijo de búfalo em Sergipe há oito anos.

A Bubbalito tem interesse na implantação do projeto de incentivo à criação de búfalos que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio-econômico da região do Baixo São Francisco, uma das mais pobres do Estado.

A empresa garante a compra da produção dos criadores de búfalos na região, onde, segundo os técnicos, os animais se adaptam muito bem e podem proporcionar excelente rentabilidade.

O negócio, segundo o representante do Deagro, Bernardo Lima, que representou a Secretaria da Agricultura durante o encontro, tem tudo para dar certo porque conta com financiamento garantido pelo Banese, assistência técnica e compra do produto assegurada pela agroindústria. "Trata-se de um projeto que irá promover a geração de emprego e renda e uma mudança de alto significado na região", disse Lima.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.