Banese financia produção de sementes de milho no Estado
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando do projeto do Governo do Estado que visa tornar Sergipe auto-suficiente na produção de sementes de milho para distribuição entre os produtores sergipanos. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 17, em Canindé do São Francisco, ficou acertado que o banco vai custear a produção de cerca de 300 toneladas de sementes de milho por agricultores familiares do Perímetro Irrigado Califórnia, localizado na região.
Essa produção, segundo o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana, equivale a 70% do necessário para o programa anual de distribuição de sementes de milho do Governo.
Na reunião, que contou com a presença do secretário Paulo Viana, além de outros técnicos da Secretaria de Agricultura e o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, ficou definido que o banco vai custear a produção das sementes de milho para os produtores familiares associados da Cooperativa de Fomento Rural e Comercialização do Perímetro Califórnia (Coofrucal).
Mais de 200 produtores da cooperativa compareceram ao encontro e alguns deles manifestaram ainda interesse em obter financiamentos do Banese para o plantio de goiaba e a aquisição de matrizes leiteiras.
"O Banese está à disposição dos produtores. Em parceria com a Secretaria da Agricultura, seguimos a determinação do Governo de colocar o banco a serviço do desenvolvimento econômico do Estado", disse Edson Caetano durante a reunião, que contou também com a presença do gerente da Área de Crédito Rural do Banese, Lauro Monteiro Rocha, e o gerente geral da agência da instituição em Canindé, José Marcos do Sacramento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banese financia produção de sementes de milho no Estado – Foto: Luiz Carlos Moreira/Seagri