[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou por unanimidade moção de autoria da deputada Ana Lúcia, congratulando o Banco do Estado de Sergipe (Banese) pela iniciativa de restaurar o antigo prédio do Colégio Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju, e utilizar o seu espaço para abrigar o Museu da Gente Sergipana. A decisão dos representantes do Legislativo estadual foi comunicada ao presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, através de ofício encaminhado pela 1ª secretária da Assembleia, deputada Conceição Vieira.
 
Tombado pelo patrimônio histórico estadual em janeiro de 1985, o prédio do Atheneuzinho foi totalmente restaurado no ano passado, pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado. Projeto âncora do Instituto Banese, o Museu da Gente Sergipana foi inaugurado no local no final de 2011, dentro das comemorações pela passagem dos 50 anos de fundação do Banco do Estado.
 
De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a implantação do Museu da Gente Sergipana foi uma obra de resgate da cidadania, que evidencia a importância da cultura produzida em cada localidade do Estado.
 
“Ficamos honrados com a moção da deputada Ana Lúcia, ela é uma demonstração da relevância de termos restaurado o prédio do Atheneuzinho, conforme orientação estratégica do governador Marcelo Déda, definida no início da sua gestão no 1º mandato, juntamente com o ex-presidente do Banese João Andrade”, ressaltou Saumíneo.
 
Museu

 
O Museu da Gente Sergipana, desde que começou a funcionar, no início deste ano, já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. Localizado à avenida Ivo do Prado, 398, ele dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano, e está aberto à visitação pública das 10h às 18h, de terça a domingo, inclusive nos feriados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.