[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está distribuindo uma nova cartilha de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Editada na forma de história em quadrinhos, a publicação, de responsabilidade da Superintendência de Controles e Gestão de Riscos (Sucor) do Banese, aborda de maneira fácil e atrativa os procedimentos a serem adotados pelas instituições financeiras na prevenção e combate às atividades relacionadas ao crime da lavagem de dinheiro.
 
Segundo a gerente da Área de Controles Internos e Compliance do Banese, Maria do Carmo Hora, a cartilha conta com uma tiragem de 1,5 mil exemplares e será distribuída para todo o corpo funcional do banco, através das 61 agências da instituição, e em órgãos públicos do estado.
 
Intitulada de ‘Lavagem de dinheiro – Isso é problema meu?’, a publicação traz uma mensagem de apresentação do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento. Em seu texto, ele destaca que a cartilha faz parte de um conjunto de normas e diretrizes adotadas pelo Banese, dentro da sua ‘Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro’, que segue disposições do Conselho Monetário Nacional.
 
“O objetivo dessa nossa política é identificar as ações criminosas para conversão de ativos ilícitos em ativos lícitos, mais conhecidas como operações de lavagem de dinheiro. As nossas ações visam implementar na instituição um mecanismo eficaz de repressão e prevenção do crime de lavagem de dinheiro”, destaca o presidente em sua mensagem.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.