[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor de Planejamento e Articulação Política da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Guilherme Rebouças, esteve ontem na sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde foi recebido pelo presidente do banco, Saumíneo Nascimento. Os dois conversaram sobre a construção do Plano de Desenvolvimento do Nordeste e a possibilidade de o Banese vir a fazer parte do Comitê Regional de Instituições Financeiras Públicas, que está discutindo questões estratégicas para a região.

“O Banese, como único banco público estadual do Nordeste, tem um papel importante a desempenhar dentro do processo de construção de Plano de Desenvolvimento que está sendo articulado pela Sudene para a região. Dentro desse novo modelo de desenvolvimento que estamos traçando para o Nordeste, Sergipe está à frente porque ainda tem um banco que é também uma agência de fomento, parceiro importante para que esse plano vire realidade”, disse Rebouças.

Já o presidente do Banese destacou que o Banco do Estado, como banco múltiplo, tem carteira Comercial e carteira de Desenvolvimento, e já funciona como uma agência de fomento. “Sergipe não vai precisar criar uma agência de fomento para participar desse novo processo de planejamento, que é de fundamental importância para o desenvolvimento da região”, disse Saumíneo Nascimento, que antes de ser nomeado presidente do Banco do Estado, foi diretor de Planejamento e Articulação Política da Sudene – cargo hoje ocupado por Guilherme Rebouças.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.